Hideout / Studio WNA

Hideout / Studio WNA - Mais Imagens+ 6

Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Hideout começou em 2014, no âmbito do desenvolvimento de uma estrutura de bambu simples para uma pequena casa. Situada às margens de um rio, a casa tem vistas espetaculares da exuberante floresta que a rodeia. Nos últimos dois anos o bambu chamou a atenção como um material de construção sustentável e versátil na Indonésia, também graças ao inspirador trabalho de John Hardy e sua família em Bali.

© Valentino Luis

O bambu é um material de rápido crescimento e fácil acesso, por ser nativo de Bali, antes era utilizado apenas como material de baixa qualidade, para estábulos de vacas ou como material de luxo em alguns hotéis caros. É por isso que o projeto Hideout representa uma ideia única e acessível para todos aqueles que querem experimentar uma noite em uma casa de bambu.

© Valentino Luis

Todo o bambu utilizado durante este projeto foi colhido em aldeias locais, reduzindo o impacto de sua construção. O bambu das montanhas locais em Karangasem pode ser considerado um dos melhores em Bali. Cultivado a aproximadamente 800 metros acima o nível do mar, seus níveis de açúcar são mais baixos, apresentam grande densidade, durabilidade e tendem a ser mais resistentes a cupins. O tratamento é a chave do êxito, por isso decidimos por uma combinação entre tratamento natural com fumaça e produtos não tóxicos.

© Emily Hutchinson

A primeira casa, chamada Hideout Bali, foi construída de maneira clássica com um telhado montado e grande espaço aberto. Trata-se de uma construção totalmente feita em bambu, com seis pilares principais e um telhado de palha. O telhado em duas águas proporcionou uma oportunidade perfeita para as janelas triangulares, que são o desenho mais proeminente do edifício. Aproveitando-se do clima tropical, a casa de estende com um charmoso chuveiro externo, situado sob as árvores no jardim. As árvores servem a seu propósito na casa ou no jardim, criando uma sensação de viver em uma casa na árvore.

© Jordan Hammond

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 15 Outubro, 2017

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Hideout / Studio WNA" [Hideout / Studio WNA] 23 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903888/hideout-jarmil-lhotak-plus-alena-fibichova> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.